Projeto 2 - Referências
Referências - Projeto 2
Apresentação | Objetivos e Metas | Tema | Metodologia | Fases | Publicações | Equipes Interinstitucionais | Contribuíções | Referências
CAMACHO, Thimoteo. Educação e poder de Michael Apple. Revista da Faculdade de Educação, São Paulo, v.16, n. 1 e 2, p. 169-178, jan/dez. 1990.
CODO, Wanderley (coord.). Educação: carinho e trabalho. Burnout, a síndrome da desistência do educador, que pode levar à falência da educação. Petrópolis: Vozes, 1999.
DUBET, François. Les lycéens. Paris: Seuil, 1991.
________. Sociologie de l’expérience. Paris: Seuil, 1994.
DUBET. E.; MARTUCCELLI, Danilo. A l’école: Sociologie de l’expérience. Paris: Seuil – CADIS, 1995.
GUIMARÃES, M. R. Educação para a paz: sentidos e dilemas. Caxias do Sul: Educs, 2005.
KUENZER, Acácia Z. & MORAES, Célia M. de. Temas e tramas na pós-graduação em educação. Educ. Sociedade, Campinas, vol. 26, n. 93, p. 1341-1362, Set./Dez., 2005.
Larocca, Rosso e Pietrobelli de Souza (2005)
MINAYO, Maria Cecília de Souza et al. Fala, galera: juventude, violência e cidadania. Rio de Janeiro: Garamond, 1999.
MELLO, G. N. Formação inicial de professores para a educação básica: uma revisão radical. 1999. (Documento principal versão preliminar para discussão interna. Mimeo.).
PERALVA, A. T. Escola e violência nas periferias urbanas francesas. Contemporaneidade e Educação, Rio de Janeiro, Instituto de Estudos da Cultura e Educação Continuada, n. 2, p. 7-25, set. 1997.
SPOSITO, M. P. A instituição escolar e a violência. Cadernos de pesquisa, São Paulo: Fundação Carlos Chagas/Cortez, n. 104, 1998.
TEDESCO, J.C. Los docentes y las reformas educativas. In: PNUD, Los retos educativos del futuro.Estado de la educación en América latina y en el Caribe. Costa Rica, Guilá . Editora, Pnud,1999.
TORRES, R M. Melhorar a qualidade da educação básica? As estratégias do Banco Mundial. In: DE TOMMASI, L. et alli. O banco mundial e as políticas educacionais. São Paulo, Cortez, 1996.
TOSCHI, M. S. et alli. O professor na região centro-oeste: o estado do conhecimento. Anais do VI EPECO, 2003.
WARDE, M. J. O Papel da pesquisa na pós-graduação em educação. Cadernos de Pesquisa, n. 73, p. 67-75, 1990.
WAISELFISZ, J. J. (coord.). Juventude, violência e cidadania: os jovens de Brasília. São Paulo: Cortez, 1998.
________. Mapa da Violência II: os jovens do Brasil. Brasília: UNESCO, 2000.
WARDE, M. J. Psicologia e educação: a produção discente na pós-graduação em educação no Brasil (1982 a 1991). In.: Psicologia da Educação: revista do programa de estudos pós-graduados, n. 1. São Paulo: PUC/SP – EDUC, nov, 1995.